4 de mai. de 2009

Respeito e Amizade

"Depois que eu me apaixonei de verdade, e não deu muito certo, então eu não consigo mais… Eu fico esperando, putz, eu quero sentir aquilo de novo, mas aí, se começa, se o coração bate mais rápido: “Ah, eu não sei se quero isso, não”. Eu acreditei durante muito tempo em amor romântico. Hoje em dia, eu não acredito em amor romântico, não. Eu acredito em respeito e amizade. De repente, sexo e tudo. Ou,então, expressão física. Mas é assim: respeito e amizade. Porque paixão, essa coisa de amor romântico mesmo, acho que traz muito sofrimento e sempre acaba. Você sofre, você fica pensando na pessoa, você não funciona direito… "

Acho que é bem isso agora. Não acreditar que possam existir mais amores romanticos. Até porque os amores romanticos que conhecemos e desejamos está bem longe da quietude e perfeição que nossa alma tanto anseia, no fim.
Esse sentimento na verdade nada tem a ver com amor, esse por sua vez é egoísta, tem a marca destrutiva do ciume, da vaidade. Esse é para os fracos. É para quem não sabe o que é melhor para si, é para quem vê apenas no outro a possibilidade de existir.


5 comentários:

Unknown disse...

Pensamentos, pensados por todos e ditos por poucos, experimentados por muitos e entendidos por nenhum...São coisas que nosso coração diz e faz, mais pra nós é sem sentido, são coisas que acontecerão no jovem e no velho, por toda a eternidade e por toda a eternidade não terão solução ou uma mínima explicação para nós.

Moriá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moriá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vc merece ter um novo amor sim,alguém q te valorize, q goste e te aceite do jeito q vc é, q acredite em vc, q te traga alegrias e felicidades p/ sua vida, mais jamais se esqueça q toda história tem começo, meio e fim. E vc não pode se prender a uma experiência ruim, a vida segue, continua!!!!!!!!
Sabe, nunca será a mesma coisa q vc já viveu, pq só pode ser menor ou então melhor, maior!!!
Supere esse trauma, cure essas cicatrizes e não tenha medo de amar de novo, pq vai acontecer de novo cedo ou tarde!!!
Eu tb tenho cicatrizes, mas não deixo elas me tirarem a oportunidade de tentar de novo!!!
Se vc analisar bem sofremos por não estarmos amando e não termos alguém especial ou importante p/ nós e sofremos por amar tb, q coisa né!!!!!!!!!!!!!
Vc tb não pode por suas expectativas no companheiro, pq elas não vão poder ser correspondidas completamente, o amor é altruísta, é ceder por alguém q se ama. Ele não é egoísta, pode ser possessivo, ciúmento isso até certo ponto é natural, sabia?
O amor não tem nada a ver com força, coragem, valentia, pq a maior força está em compartilhar, dividir, ceder, doar-se.
Não deixe ninguém te fazer deixar de acreditar no amor e em vc mesma aconteça o q acontecer!!!!!!!!!
O choro pode durar uma/s noite/s, mais alegria vem ao amanhecer !!!!!! Bjs Liebling!!!!!!

Unknown disse...

"Nada vai ser igual
Como a gente quer
O impossível vai ser
Sempre a minha opção
Minha melhor invenção
É acreditar que você vai estar pra sempre aqui
Mesmo que eu saiba que não"(Hateen-Minha melhor Invenção)
Me deu vontade de mandar esse pedaço para vc...esqueça tudo q não te feliz e viva o agora e quando tiver a certeza q está com a pessoa certa se entregue sem reservas e sem medo de não dar certo...frustações passadas são brabas msm, já passei por isso e te entendo.O passado são apenas fotos q nós fazem mal o presente é vivo.