9 de ago. de 2009

Correr atrás do vento

O livro de Eclesiastes entre tantas outras coisas diz que todo nosso esforço nessa vida não vale a pena, é correr contra o vento. De fato, muitas das coisas da nossa vida não valem o esforço, mas nesse caso, penso nas que valem todo o esforço do mundo. Penso nos melhores momentos, penso nas melhores amizades, penso em tudo que valeu a pena termos vivido. E logo depois penso no instante em que perdemos tudo isso, porque essa hora, fatidicamente chega.
Entao penso nas gargalhadas dadas com a alma, nos dias ou noites inesqueciveis, como dói pensar que acabarão, ou acabaram, naquele exato momento de partida. E lembro que exatamente os melhores momentos de nossas vidas nos trazem as mais profundas tristezas quando lembrados. São tristezas que as vezes não entendemos, não sabemos que é tristeza, e na maior parte das vezes a chamamos de saudade. E essa, como é triste.
São as melhores lembranças, aquelas dos momentos mais gostosos que nos deixam com o gosto mais amargo na boca, porque sabemos que elas acabaram, se foram, levando consigo a juventude e memória daquele instante. E assim, quando estou vivendo um momento tão pleno, penso que encontrei a felicidade, vejo que meu esforço me levou a ter, ainda que por um dia, ou umas horas, o maior prazer que poderia me proporcionar, mas no instante que saio de minha ignorancia, me torno conhecedora, de que esse instante está para acabar, e me bate uma tristeza, porque tudo na vida, é correr contra o vento.



Continua...

0 comentários: