17 de nov. de 2009

O sereno Rabi

Um encontro Feliz

Indiscutivelmente, o dia em que João, O apostolo amado, se viu diante do divino Mestre, foi o mais venturoso de toda sua mocidade. Vencido pela presença do sereno Rabi, por seu olhar suave e tranquilizador, por sua grande bondade, João não o deixou mais. Passou a segui-lo, tornando- se seu discipulo. Agora, o moço entusiasta, intolerante, fanático, de caráter impetuoso, agitadiço, querendo vencer os homens pelo fogo violento do castigo, passou, pouco a pouco, a um nivel mais alto. Tornou-se pacifico, fez-se doce na palavra e nos gestos, criou o hábito da tolerância, transfigurou-se em "discipulo amado" e apóstolo do AMOR.




João não era um homem perfeito. No principio de sua vida cristã, foi de temperamento um tanto quanto impetuoso, por isso desde o inicio Jesus lhe deu, bem como a seu irmão Tiago, o nome caracteristico de Boanerges - "Filhos do trovão".



Aprendemos com a vida de João que o que faz grande a vida é ser vivida junto com Cristo. As relações de amizade com Ele não têm concorrência, nem interesses mesquinhos. Aprendemos que os defeitos do nosso caráter e temperamento não são insanáveis. Há um especialista que cura TODOS eles. A graça de nosso Redentor santifica e enobrece o espírito.
Aprendemos que o tempo de aprender sobre Ele e segui-lo é na nossa juventude "Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade".
Aprendemos que a responsabilidade de cada futuro é um fato certo nas mãos de cada um. Deus nos dá meios, nos mostra o caminho, a verdade, nos dá a vida.

João 14: 5

Seja o centro
Jesus, seja o centro
Minha fonte, minha luz
Jesus
Jesus, seja o centro
Minha esperança e canção
Jesus Seja o fogo em meu ser
Seja o vento a soprar
A razão de viver Jesus,
Jesus Jesus, seja a visão
Meu caminho e direção, Jesus.

0 comentários: