24 de nov. de 2008

Os Românticos

Esquecemos de ser românticos?
Há algum tempo atrás todos queríamos amor, queríamos amar, o que hoje em dia parece meio perturbador para as pessoas. Elas ainda continuam querendo sentir seu corpo "arder", mas de paixão, e sim, apenas.
Bom, eu não sei ao certo o que é ser romântico.
Mostrar que escrevia poemas, poesias, recitá-las, ... Gostava de escrever! Muito cafona...
Hoje eu vejo tudo romantizado', talvez por querer ver assim, e não ligar para o que vão achar disso, talvez por encontrar ainda pessoas que viajam nessa comigo, eu não sei.
Pessoas assim pensam o tempo inteiro no amor, no sentido da vida, em Deus, em tudo aquilo que lhes acentuam o espírito. Mas na verdade nunca experimentaram do fruto da sua imaginação. Tudo se concentra ali, no lugar onde ninguém pode invadir ninguém pode adentrar, onde fica tudo extasiado.
As flores já não são simples flores, mas protagonistas de contos e encontros.
Nada na verdade é como apresenta sua natureza, tudo ganha algo novo, sob um olhar, uma expectativa diferente.
A vida passa, acaba, e ali debruçados sobre aqueles mesmos versos repousam novos amantes, namorados, e tudo se renova, até o amor, que todos pensaram ser único e indivisível, se mostra em um todo, um caminho universal, alicerce de toda relação humana, que luta e se lança, para tentar encontrar um pouquinho de sua chama.
Eu não sou romântica.

"Do amor é sempre assim a transgressão. As dores próprias pesam-me no peito; mas agora redobras-lhes o efeito com mostrares as tuas; o tormento que revelaste, ao meu deu mais alento. O amor é dos suspiros a fumaça; puro, é fogo que os olhos ameaçam; revolto um mar de lágrimas de amantes... Que mais será? Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada."

3 comentários:

Rodrigo Costa disse...

Estranho é q eu sempre me considerei romântico. Mas as minhas experiencias amorosas extremamente conturbadas me mudaram muito. E analisando o meu caso, acho q muitos pensam assim.... Eu tenho medo de ser romântico e logo em seguida ser pisado pela pessoa. Vivo esperando encontrar alguém q me dê segurança para ser romântico. Mas acho q isso é meio que, hmnnn,romântico. rsrs

- . Renata Cohen . disse...

O romantismo é uma coisa estranha; quando não se é romântica, você se acha dura, insensível, se auto-analisa, se cobre ser mais maleável; mas quando se pensa em ser romântica, você tem medo de ser fragilizada pelo sentimento, e aí, nessa berlinda, não se vive nem a amplitude do amor nem a dor do nada.

.
.
.
.
.

Viver pela metade é um dos maiores fados que se pode carregar.

Então, entendo disso, Que se vai doer, que pelo menos nos demos a chance de que doa depois de arder, não?

Beijos.

;*

- . Renata Cohen . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.